Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Teste rápido de saliva pode ser uma esperança na luta contra a pandemia da covid-19

O novo coronavírus já causou mais de 79 mil óbitos no Brasil e mais de 600 mil no mundo, por onde o vírus da covid-19 passa, deixa seu rastro destruidor, além da crise sanitária, o vírus também tem colapsado a economia por conta das medidas de enfrentamento como o isolamento social.

PUBLICIDADE

Para que a economia se estabilize, é preciso que o comércio volte à ativa, mas o problema está no vírus que ainda está em alta e nem chegou ao pico de contaminação.

Mas para isso, a população em peso teria que se submeter ao teste para coronavírus que atualmente existem em três tipos, swab, teste laboratorial e teste rápido. Agora imagine um teste onde fosse preciso apenas sua saliva em um tubo de ensaio?

PUBLICIDADE

Pois segundo uma reportagem no site do G1, esse teste já existe, Jayne Lees e seus três filhos, Sam, Meg e Billy, estão participando desse teste na Inglaterra.

Segundo a reportagem, para fazer o teste Jayne e seus filhos adolescentes se sentaram ao redor de uma mesa, e foram cuspindo em uma colher e derramando saliva em um tubo de ensaio, que logo depois, foi enviado para ser testado.

O resultado do teste sai em poucas horas, e caso seja mesmo disponibilizado para todos, seria uma maneira mais confiável, rápida e ágil contra o coronavírus.

Vale ressaltar que independente se vamos ter ou não mais uma opção de teste, isso não nos livra do vírus, apenas identifica se estamos ou não infectados.