Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Torta de banana; receita simples e fácil de fazer, não vai nem ao forno!

Talvez essa seja uma receita desconhecida, mas uma coisa é garantida: quem a experimenta, jamais esquece! Além de ser prática, é leve e saborosa.

PUBLICIDADE

E, caso você nunca tenha experimentado fazer desse jeito, e gastava horrores quando comprava ela pronta no mercado, agora você tem a chance de colocar a mão na massa, aprender e se deliciar. Se prepare para receber os elogios e até pedidos e encomendas dessa torta!

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • Banana da terra: 3
  • Faça um mix de 500g de avelã, castanha-do-Pará ou outra oleaginosa de sua preferência
  • 3 tâmaras secas picadas ou 1 punhado de damasco seco

Como preparar:

Descasque as bananas e coloque num recipiente. Deixe descansar na geladeira por 2 horas. Enquanto isso, triture no liquidificador (ou outro aparelho) as castanhas, tâmaras ou damascos, até que se forme uma espécie de farofa. Caso você note que ficou muito seco, pode acrescentar 1 colher de óleo de coco.

Agora é só despejar a farofa em um refratário de vidro. Faça uma camada bem compacta no fundo, com a ajuda de um talher, para formar a massa. Leve por 30 minutos ao freezer.

Em paralelo, bata a banana congelada até criar um creme. E enfeite sua torta. Anotou tudo? Então, agora é só fazer e se preparar para os elogios.

Em tempos de pandemia, faça essa torta para reunir a família, as pessoas que moram na mesma casa que você, ao redor da mesa e faça dessa quarentena um momento especial!