Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Um menino de apenas 9 anos de idade se casa pela 2ª vez com mulher de 62 anos

Na África do Sul um casamento acabou gerando bastante repercussão em diversas partes do mundo. O fator surpreendente da união foi em relação a idade do noivo e da noiva.

PUBLICIDADE

O pequenino Saneie Masilela, de apenas 9 anos de idade, tornou oficial a sua união com Helen Shabangu, de 62 anos. A surpresa maior é que os dois se casaram duas vezes e Saneie em ambas as ocasiões recebeu o título de noivo mais novo de todo o planeta.

Tudo aconteceu em Mpumalang, uma província sul-africana e contou com uma festa de comemoração. Helen já é casada com Alfred Shabangu há mais de 30 anos e possui uma família extensa, 5 filhos.

PUBLICIDADE

Mais de 100 pessoas foram convidadas para o casamento e a família de Saneie pagou quase 2 mil reais para a noiva realizar os votos. O desejo de casar veio da própria criança de apenas 9 anos de idade.

Segundo Masilela, os ancestrais de sua família falaram com ele e exigiram que o casamento com Helen acontecesse. Eles se casaram uma vez e pouco mais de 1 ano, o garoto pediu pela segunda cerimônia.

A tradição de seu povo ressalta que um casamento só é oficial quando existem duas cerimônias, sendo justamente a segunda que conta de fato. Patience Masilela, mãe de Saneia, não pensou duas vezes antes de armar tudo para que as tradições fossem seguidas.

A mãe também contou um pouco sobre o casamento e explicou que aquela união era igual as outras no restante do mundo. Ressaltou que depois da cerimônia nenhum dos dois precisam ficar juntos ou terem uma família.

De acordo com Patience, a união é apenas um ritual para agradar os ancestrais de ambas as famílias. Alfred, marido de Helen, esteve presente nos dois casamentos e afirmou não se incomodar com as tradições.