Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Use ingredientes caseiros para acabar com a ferrugem

Ferrugem pode ser um dos problemas mais corriqueiros das donas e donos de casa e sempre podem render alguma dor de cabeça. Quem nunca jogou um objeto fora porque foi tomado por ferrugem? Algumas regiões, em razão da umidade, sofrem mais do que outras, mas todo mundo já passou por uma situação dessa.

PUBLICIDADE

Existem produtos no mercado que prometem resolver o problema, específicos para cada superfície. No entanto, muitas pessoas acabam optando por soluções alternativas por conta do preço desses produtos, que geralmente são caros.

Aqui, separamos algumas dicas de como lidar com a ferrugem com ingredientes que você provavelmente tem em casa:

PUBLICIDADE

Sal e Limão

  • Em diversas superfícies, você pode combater a ferrugem com sal e limão. Aplique um pouco de sal e algumas gostas de limão, depois esfregue a área afetada. Você deve ser capaz de ver a ferrugem cedendo.
  • Em tecidos, você pode deixar a peça de molho em água morna com rodelas de limão. Repita o processo até a mancha sumir.

Bicarbonato de Sódio

  • Usando apenas água e bicarbonato, faça uma pastinha e aplique sobre a ferrugem. Depois de alguns minutos, é só esfregar.

Papel Alumínio

  • Recorte pequenos pedaços de papel alumínio, em torno de 3cm, e coloque em uma bacia com água.
  • Esfregue os pedaços sobre a parte do objeto com ferrugem

Vinagre de Maçã

  • Em uma bacia, despeje vinagre sobre o objeto enferrujado. Deixe repousar uma noite inteira e depois esfregue a área afetada. Repita o processo se necessário.