Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Vamos vencer a covid-19! Pesquisadores desenvolvem produto capaz de eliminar por contato o coronavírus

No mundo já são mais de 8 milhões de casos confirmados de covid-19, no Brasil o número de óbitos já se aproxima da marca dos 50 mil.

PUBLICIDADE

Uma pandemia sem precedentes, que surgiu de repente e pegou a todos de surpresa, levando os órgãos de saúde a montarem estratégias de enfrentamento ao vírus letal, contagioso ao extremo e desconhecido.

É certo que, com a proliferação viral, a cada dia está mais acelerada a procura por meios alternativos para vencermos esse mal, sendo assim, pesquisadores no mundo todo se desdobram em estudos e agora anunciam esse grande avanço, segundo consta no site do G1.

PUBLICIDADE

Segundo eles, foi desenvolvido um tecido capaz de eliminar em até 99,9% a quantidade do vírus, isso é quase a sua totalidade, não poderíamos ter melhor notícia que esta nessa crise mundial, onde a doença já levou mais de 440 mil pessoas à morte.

O tecido será usado na confecção de roupas hospitalares e máscaras de proteção, os profissionais da linha de frente merecem esse cuidado, afinal, todos dependemos deles em uma situação como essa que estamos vivendo. Fora isso, com a máscara nesse novo tecido, todos seremos beneficiados.

Esse tecido é feito a partir de uma mistura de poliéster com algodão, além de duas micropartículas de prata. De acordo com diretor da Nanox, Luiz Gustavo, o tecido que promete deixar as pessoas totalmente protegidas de uma contaminação desse vírus, será fabricado aqui em nosso país em breve.

E aí, você gostou da notícia? Esperançosa, não é mesmo? Vamos torcer juntos para que todo esse sofrimento acabe logo, se cada um fizer a sua parte, logo nos livraremos desse mal.

Se proteja, fique em casa, e caso realmente precise sair, use a máscara de proteção facial corretamente, mantenha o distanciamento social e ao retornar não descuide da higiene. Cuide de quem você ama!