Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Veja o que acontece com você quando come cenoura todos os dias

A cenoura é um dos alimentos mais recomendados para a saúde e para o seu bem estar. Isso por que ela é rica em vitaminas A e além disso possui muitas fibras, potássio e antioxidantes.

PUBLICIDADE

Você pode incluir ela em sua alimentação diária através de preparos cozidos ou então em associação com outras hortaliças no preparo de saladas.

Entre os benefícios que ela pode trazer para sua saúde estão um melhor funcionamento do intestino, principalmente para pessoas que possuem prisão de ventre, que irão se beneficiar do consumo deste alimento.

PUBLICIDADE

Além disso, as fibras como a pectina e celulosas são essenciais para poder fazer com que a produção de bactérias existentes no sistema digestivo aumente.

Este também é um alimento muito usado em épocas quentes, com o verão, isso devido aos betacarotenos que existem na cenoura que podem ser utilizados para pigmentação da pele, além de fazer com que a proteção natural contras os raios UV aconteçam, é claro que isso associado com os protetores solares que são necessários sempre.

Com a vitamina A e os antioxidantes, que são fundamentais para evitar os dados que são causados a pele, a cenoura também ajuda a combater o aparecimento de câncer de pulmão, mama e estômago.

Além do mais a cenoura também auxilia para que o risco de câncer de cólon seja diminuído.

A cenoura também é um excelente auxiliador na perda de peso, isso por que ela possui poucas calorias e um pequeno índice glicêmico, devido a isso ela se torna o legume mais utilizado por pessoas diabéticas. Mas é importante frisar que dietas radicais não são saudáveis e que uma alimentação baseada totalmente em hortaliças pode causar muito mal à saúde e se torna algo perigoso.