Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Video: abutre enorme pega ‘carona’ com dupla que saltava de parapente, assista

Algumas experiências podem ser bastante assustadoras por si mesmas, como saltar de parapente por exemplo. Imagine: você precisa se jogar de um avião, confiando em si mesmo e no equipamento de segurança.

PUBLICIDADE

É sem dúvidas uma experiência que exige bastante coragem e técnica. Então imagine que, enquanto você voa, um animal enorme se aproxima e simplesmente pousa no seu equipamento? Foi isso que aconteceu quando um abutre achou o pau de selfie um bom lugar de descanso.

O caso aconteceu em Algodonales, um município na Espanha. Tudo foi filmado pela própria dupla que praticava o salto. O vídeo, claro, acabou chamando a atenção de internautas e logo se tornou um assunto muito comentado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=niVpk6cjMjw&feature=emb_title

 

Apesar de ser realmente impressionante, no entanto, o vídeo guarda um segredo que torna tudo mais compreensível. Sabe aquela “ah” que você solta ao saber sobre um mistério? Bem, talvez essa história perca um pouco o encanto agora.

Acontece que o abutre não pousou no equipamento dos paraquedistas à toa, pelo contrário. O salto envolve uma técnica chamada “The Parahawking”, que envolve o paraquedismo mais a técnica da falcoaria.

Nele, o praticante atrai uma ave de rapina para perto de si. A ideia é que o animal guia o salto. A ideia foi criada por Scott Mason, mas se popularizou entre outros amantes das duas artes. Atualmente ele vive na Espanha onde continua investindo em sua paixão pelas aves e pelo céu.