Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Video em qualidade 8k mostra destroços do Tianic em alta definição

Pela primeira vez, uma expedição obteve imagens em qualidade 8k do navio Titanic. Embora tenha servido de inspiração para uma das maiores obras de ficção da história, o Titanic existiu também na vida real e segue naufragado.

PUBLICIDADE

A expedição foi feita sob cuidado da OceanGate Expeditions e a empresa já adiantou que vai repetir a experiência no ano que vem. Uma das expectativas dos especialistas é que as imagens sirvam para comparar os destroços.

Há décadas afundado no alto mar, os destroços do Titanic hoje servem também de moradia para algumas espécies marinhas. Um dos cuidados dos especialistas é justamente mapear as áreas tomadas pela vida marinha e quais espécies se alojaram.

PUBLICIDADE

As imagens dos destroços já foram feitas em outros anos, mas essa é a primeira vez que os pesquisadores puderam usar câmeras de altíssima definição. O resultado disso são imagens de grande potencial que podem ser exploradas.

Veja o vídeo completo a seguir.https://www.youtube.com/watch?v=x40SAJS2whY

O Titanic naufragou na madrugada do dia 15 de abril, de 1912. O navio ostentava alguns dos “títulos” mais expressivos da época. Apesar de todo o avanço tecnológico da época, o navio não resistiu a um choque contra um iceberg.

O Navio transportava 2223 pessoas, mas 1517 morreram em uma das maiores tragédias em alto mar da história. Os destroços do navio estão a 3.810 metros de profundidade e pode ser encontrado no Atlântico Norte. Os destroços são alvo de pesquisa de diversas instituições mundo a fora.