Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Vídeo: italiano volta para casa depois de 40 dias internado por covid-19 e reencontra família

  • Roberta R 

Quarenta dias longe daqueles que amamos nem sempre é tanto tempo, mas quando se esta internado em estado grave… 40 dias pode ser uma eternidade. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem italiano volta para casa depois de contrair o novo coronavírus e passar 40 dias internado. Sob aplausos, ele reencontra a familia em momento emocionante.

PUBLICIDADE

https://www.facebook.com/clarissa.barbieri/videos/10221867928155831/?t=38

Quem postou o vídeo foi Clarissa Barbieri, filha do novo sobrevivente. Aos 56 anos, o taxista Marco Barbieri foi internado e passou 40 dias em unidade hospitalar, distante da família, até receber alta. Na publicação do facebook, Clarissa afirmou que já não aguentava mais e por vezes se questionava por que aquilo acontecia com sua família.

PUBLICIDADE

A Itália foi o segundo epicentro do novo coronavírus no mundo, logo depois do surto na China. No país, atualmente, pelo menos 207 mil pessoas contraíram o vírus e 28.236 pessoas perderam a vida. O país foi ultrapassado pela Espanha e Estados Unidos em números, mas a situação ainda não foi normalizada e os decretos de isolamento social seguem vigorando.

A Itália tem tido reduções diárias nos números, mas o governo segue adotando uma postura de cautela e estuda a melhor forma de afrouxar as medidas de isolamento social. Segundo dados oficiais, o país ainda conta com pelo menos 100 mil casos ativos e esse ainda é um número muito elevado para os especialistas.

A maior preocupação é que o afrouxamento das medidas de segurança facilitem um novo surto do novo vírus. Embora um grande número de pessoas tenha sobrevivido e desenvolvido anticorpos, o número de pessoas que ainda pode se contaminar é imensurável e um novo surto causaria um novo colapso nas redes de saúde, desencadeando uma nova crise que, muito provavelmente, levaria a população de volta as medidas de isolamento social.