Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Vídeo de menina chorando ao ouvir ‘Terezinha de Jesus’ faz sucesso nas redes sociais

As cantigas de roda fazem parte da infância. Geralmente, são canções muito antigas, passadas de forma oral, cantadas de pais para filhos ou avôs para seus netos. Saber suas origens não é fácil. Há forte indícios de que surgiram na Espanha e em Portugal. Trazidas para o Brasil com seus colonos, se adaptaram ao folclore local.

PUBLICIDADE

Também chamadas de ciranda, embalam a brincadeira de roda das crianças, onde elas dão as mãos, cantam e podem até fazer danças específicas.

Elas mostram em suas letras muito do tempo em que foram inventadas. Retratam costumes, ideias, modos de viver.

PUBLICIDADE

Talvez, por isso, sejam um pouco difíceis de interpretar nos dias de hoje. Mas, ainda assim, tem seu encanto que atravessa gerações. Embora tenham como forte concorrente as brincadeiras tecnológicas em celulares e games cada vez mais sofisticados.

Não há quem nunca tenha escutado canções como “Fui no Tororó”, “Atirei o pau no gato”, “Ciranda cirandinha”, “O cravo e a rosa”, entre tantas outras cantigas de roda.

Nessa semana, uma doce menina ouviu a cantiga “Terezinha de Jesus” e se derramou em lágrimas emocionadas. A sua irmã, Fernanda Matarazzo, publicou um pequeno vídeo onde aparece o trecho da pequena chorando muito sensibilizada com a cantiga de roda.

A cena da inocência e delicadeza da criança é comovente.

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LDRV (@grupoldrv) em

E Você? Se lembra da cantiga “Terezinha de Jesus”?

Vamos recordar a letra dessa singela música: