Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Video mostra reação do presidente Bolsonaro ao ser informado sobre tragédia no Capitólio

Um vídeo circula nas redes sociais e mostra o momento em que o presidente Jair Bolsonaro toma conhecimento sobre a tragédia no Capitólio, Minas Gerais. O acidente causou consternação em todo o país e pegou o presidente de surpresa, como o vídeo mostra.

PUBLICIDADE

O presidente aparece no vídeo cercado de pessoas e sendo questionado por jornalistas. Os profissionais então informam sobre a tragédia, que havia acontecido há poucas horas antes, e o presidente reage admitindo que ainda não sabia.

Não estou sabendo. Aconteceu agora há pouco? Vou me inteirar para ver se a gente pode fazer alguma coisa. Se bem que, se puder fazer alguma coisa, pode ter certeza que o ministro correspondente, se tomou conhecimento (…) Tem mortes ou não? Foi um prédio? Ah, um cânion. Deslocou uma parede, tem um nome específico

Para o presidente, o acidente foi uma “fatalidade”. Bolsonaro estava em Brasília, na chamada região do Lago Sul. O presidente estava no local pelo aniversário do advogado-geral da União, Bruno Bianco.

PUBLICIDADE

O acidente causou a morte de 5 pessoas até aqui, conforme apurado pelo G1. De acordo com a reportagem ainda, os bombeiros ainda acreditavam que existam ainda 20 pessoas desaparecidas. No mesmo informativo, foi confirmado que 9 pessoas estavam internadas. O acidente causou pânico geral e repercutiu em toda a internet.

O deslizamento, segundo inicialmente informaram os bombeiros, pode ter sido causado por uma tromba d’água na região, que já vinha sendo castigada pelas chuvas.