Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Vídeo: pelos últimos 30 anos, este homem se dedica a criar cavernas que vão te deixar boquiaberto

Com certeza quando você para e pensa sobre algum hobby possível, sair por aí cavando cavernas não é o primeiro pensamento que te vem na mente, não é? Para o artista Ra Paulette, esse é apenas um dia comum.

PUBLICIDADE

Desde 1990, ele se dedica a vagar atrás de bons lugares para suas criações. Mas não pense em cavernas simples, o que Paulette cria são complexos túneis com design de deixar qualquer arquiteto de queixo caído.

Paulette não é arquiteto, nem escultor e tampouco engenheiro. Ele era um homem comum que ganhou sua paixão nessa prática que nem sequer tem um nome específico. Ele cria aquilo que deseja deixar para trás no mundo.

PUBLICIDADE

As criações de Ra Paulette estão no Novo México, Estados Unidos. Ele se dedica há décadas na construção desse legado e não costuma usar mais do que suas próprias mãos e algumas ferramentas. O trabalho é realmente impressionante.

Não é tão fácil achar novas notícias sobre o estado em que Paulette e suas criações se encontram agora, já que o homem adotou uma política de limitar completamente o acesso da mídia ao seu trabalho. A decisão veio depois de uma forte exposição.

Paulette protagonizou um pequeno documentário, em 2014. A repercussão foi muito apreciada na época, mas começou a interferir em seus projetos o que o levou a mudar completamente sua relação com a mídia para algo praticamente inexistente hoje em dia.

Assista ao vídeo: