Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Você tem os pés e tornozelos inchados? Fique atento as possíveis causas

Você sabia que existem vários motivos para causar um inchaço no pé? Alguns destes motivos são condições hormonais, gestação, doenças e até mesmo temperatura.

PUBLICIDADE

Pois bem, se você ficou muito tempo deitado ou em pé e de repente percebeu que seus pés ou tornozelo estavam inchados, provavelmente deve ter se preocupado. Mas, você sabe se é normal ou algo ruim? Vamos investigar esse assunto mais a fundo.

Todos sabem que os pés e o tornozelo são a base de nosso corpo para se manter em pé, e por conta disso, é a região que mais é comum de ter um inchaço independente do motivo causado. Também é uma região com o maior acumulo de inchaço, mas, em excesso não e algo bom.

PUBLICIDADE

Dependendo dos inchaços o melhor é fazer um exame físico e um diagnóstico médico para avaliar a retenção de líquidos. Conheça alguns motivos do inchaço.

Hormônios: de acordo com uma especialista, podem ser a causa, mais especificamente mudanças de hormônios de tireoide ou até mesmo a diversidade de mudanças de hormônios ginecológicos (exemplo o período menstrual das mulheres).

Rins: uma das causas pode ser o mal funcionamento dos rins. O órgão para de filtrar líquidos, assim prejudicando na hora de expelir o xixi. Trazendo um desiquilíbrio hídrico que afeta diretamente os pês.

Inflamação– essa é uma das causas mais comuns, são as condições de perna como, tendinites, artrite e erisipelas. Mas, nesse caso só vê apenas um membro comprometido.